A história dos biscoitos começa quando os povos da antiguidade passaram a moer grãos de trigo e diversos outros cereais crus, com a intenção de facilitar a mastigação.
Segundo a história, a primeira variação de biscoito acontece quando em um certo dia, os grãos moídos que sobraram se misturaram com água , e foram levados a um forno para secar.
Nos sítios arqueológicos do Antigo Egito , foram encontradas as primeiras ilustrações de biscoitos, em que já haviam diversas variações de receitas para cada classe social.
Na Grécia Antiga e no Império Romano , também foram encontrados registros do alimento, que relatavam também que ser um bom padeiro era um verdadeiro prestígio.
O significado de biscoito vem de “bis coctus”, que quer dizer assado duas vezes. Durante as grandes navegações os biscoitos precisariam suportar grandes viagens de navios, por isso eram assados duas vezes . Os biscoitos macios eram chamados de “pão do mar”.
A partir do século XVII, os biscoistos receberam uma maior versatilidade, podendo acompanhar chás, café e servido com carnes.
Já a palavra bolacha foi originalizada dos povos holandeses, passando a ser utilizada em 1703 para designar versões doces.
Em 1840, existiam apenas duas variações de bolachas: feitas de manteiga ou margarina. Atualmente, existem cerca de 200 variações de bolachas doces ao redor do mundo.
Legal não é mesmo?!